Logo

Artigos - Visualizando artigo

CONTABILIDADE PARA MÉDICOS E PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Em meio a uma rotina intensa, com longas jornadas de trabalho, plantões em todos os horários possíveis, consultas e prontuários, os profissionais da saúde ainda precisam lidar com questões financeiras, pagamento de impostos e demais obrigações empresariais, contábeis e tributárias. É comum que, por falta de tempo ou até mesmo de conhecimento, estas questões fiquem de lado, até porque você quer se dedicar ao seu negócio, a sua área de atuação, mas é preciso sempre estar atento a suas finanças.

 

Apesar dessa rotina agitada, a contabilidade não dever ser deixada de lado pois, é fundamental para a saúde financeira e contábil do profissional como pessoa e de sua empresa.

 

Esta contabilidade reúne um conjunto de processos para controlar o patrimônio de organizações através da aplicação de princípios, técnicas, normas e procedimentos próprios, voltados para a área da saúde.

 

O cumprimento das obrigações legais é apenas uma das diversas atividades que os contadores suprem.  Através dos resultados apurados e relatórios elaborados por uma contabilidade competente, é possível obter diversas informações importantíssimas para a gestão de um negócio, inclusive, como dito antes, financeiramente. Além disso, a contabilidade ocupa-se de outras atividades que podem ser de grande valor para os profissionais e as clinicas na área da saúde.

 

Desde a abertura, onde é possível definir o melhor tipo de negócio de acordo com a escolha da natureza jurídica e com o tamanho do negócio, envolvendo o enquadramento, o fiscal e o tributário, departamento pessoal, fluxo de caixa até o imposto de renda.

 


Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

topo site