Logo

Artigos - Visualizando artigo

DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE- DIRF

CONTRIBUINTES DEVEM GERAR E ENTREGAR A DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA RETIDO NA FONTE (D.I.R.F.) ATÉ O DIA 28 DE FEVEREIRO DE 2014.

 

Devem apresentar a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) as pessoas jurídicas ou físicas que tenham pago ou creditado rendimentos que tenham sofrido retenção do imposto de renda na fonte, ainda que em um único mês do ano-calendário de 2013, por si ou como representantes de terceiros, ou que tenham efetuado pagamento ou remessa para residentes no exterior.

Para se evitar qualquer risco da entrega intempestiva da DIRF, sugerimos que todos os documentos contábeis e fiscais relacionados com o imposto de renda e/ou contribuições retidos na fonte da empresa sejam encaminhados a Ademac até o dia 14/02/2014.

Também estão obrigadas à apresentação da DIRF as pessoas jurídicas que tenham efetuado movimentação com cartão de crédito/débito. Favor enviar ao escritório o extrato da movimentação efetuada com cartões de crédito/débito que as empresas dos cartões enviam especialmente para este fim.

Caso a sua empresa não receba este documento até o dia 07/02/2014 entre em contato com a administradora do cartão para que eles passem a orientação para impressão do extrato ou enviem uma 2ª via do mesmo.

A DIRF deverá ser gerada em meio informatizado, validada e encaminhada à Secretaria da Receita Federal via Internet até o dia 28/02/2014.

 

 


Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

topo site