Artigos - Visualizando artigo

Quer reduzir impostos? Faça o Planejamento Tributário.

Que o Brasil possui uma das maiores cargas tributárias da América Latina, não é surpresa para ninguém. Enquanto a média das alíquotas de imposto de renda é de 22,96% nos outros países, no Brasil chega a 34%. Isso gera a necessidade de conhecermos muito bem sobre a área contábil ou termos um excelente contador que realize um planejamento tributário para que nosso orçamento não fique ainda mais prejudicado pela carga tributária.

Por essa razão e devido à complexidade da tributação brasileira, um planejamento na área tributária pode ajudar a gerar ganhos para o negócio, reduzir custos e ainda conquistar melhores resultados.

Com uma boa gestão tributária, é possível evitar a incidência ou a reincidência de um imposto, além de encontrar meios contábeis e fiscais para reduzir o valor pago a título de tributos sobre cada operação ou tributo, por meios legais e regulares.

Dentro desse conceito, a elisão fiscal é uma prática contábil que permite adequar uma empresa ao formato mais vantajoso de pagamento de impostos, dentro da legalidade, por meio de uma gestão tributária inteligente.

O contador deve direcionar as operações internas do negócio e ser responsável por controles e apurações de impostos. Por isso, precisa estar em constante atualização.

Ao se submeter a um cuidadoso planejamento tributário, a empresa terá as informações necessárias para tomar decisões acertadas em relação ao regime de tributação, a fim de diminuir o valor gasto com tributos, mas mantendo-se dentro dos parâmetros legais.

Fonte: http://www.contabeis.com.br/noticias/37404/planejamento-tributa

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

topo site